Soluções em Sacos de Lixo

Acompanhe um texto escrito pela Raiza da Plastic Higimega para o site da Hotelaria Hospitalar:

A Plastic, marca de sacos de lixo do Grupo Higimega, fabrica sacos de lixo comuns e de coleta seletiva das mais diversas gramaturas, todos da mais alta qualidade e aprovados nos testes de grão, queda livre, levantamento e demais normas técnicas (ABNT), sempre visando atender as necessidades de cada cliente de forma direcionada e precisa.

Justamente em um estudo sobre as necessidades específicas de cada cliente que um problema em comum nos chamou atenção: todos os nossos parceiros tinham dificuldade em adequar os sacos de lixo às lixeiras então, após muita análise para encontrar a melhor solução, chegamos ao plano de Comodato de Lixeiras ou seja, o empréstimo de lixeiras mediante contrato de compra de sacos de lixo com a nossa empresa.

Através do comodato as instituições e empresas não mais precisam se preocupar com os detalhes pertinentes ao correto ajuste dos sacos de lixo, visto que nós cedemos as lixeiras já no tamanho certo. Dessa forma, são sanados alguns dos problemas mais usuais para a gestão de resíduos: sacos de lixo que cedem ao serem introduzidos nas lixeiras, acomodação e manutenção destas lixeiras, padronização dos produtos segundo as normas ABNT, entre outros.

Fora isso, o custo benefício para nossos parceiros também é imenso, pois com o comodato há redução nos gastos e maior tranquilidade para a equipe de manutenção e hotelaria. O Grupo Higimega entende que são muitas as preocupações e responsabilidades do setor de hotelaria hospitalar e criou o sistema de comodato justamente para facilitar a rotina dessa equipe e de todos os setores envolvidos dentro da instituição.

Este ano especificamente, enfrentamos uma batalha super difícil com a instauração dessa pandemia e, com isso, além das preocupações normais da rotina hospitalar, veio ainda a preocupação com uma demanda intensa de pacientes e internações, o que refletiu no aumento do uso de materiais do dia à dia e numa força conjunta no trabalho das equipes de hotelaria, compras e manutenção.

Vídeo publicado em 16/12/2020, mostrando o abastecimento de estoque da Plastic / Higimega. Fonte: www.instagram.com/plastic_desc/

Depois do surto inicial, quando acreditamos que o pior já havia passado, veio um novo desafio: com lock down acontecendo por todo o mundo, as fronteiras se fecharam para importação e exportação, gerando falta de matéria prima para confecção de muitos dos itens básicos para a rotina das instituições, como sacos de lixo e descartáveis.

Nós do setor do plástico tivemos (e ainda estamos tendo) que desacelerar, buscar em todos os lados por produtos para não deixar de atender a vocês, clientes. Ainda que a matéria prima para confecção dos sacos de lixo seja reciclável, com a falta de alguns resíduos necessários ocorre alta nos preços e dificuldade de compra por falta de locais com estoque.

Não foi e não está sendo fácil, continuamos com uma força tarefa e nos unindo aos nossos parceiros para sempre fazer o melhor e buscar novos meios de trabalho e produção, sempre preocupados com vocês clientes, para que juntos possamos atravessar esse tempo!

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.