Hotelaria Superficial

Imagino que os hoteleiros verdadeiros, quando ingressam nos hospitais, enfrentam um impacto grande entre suas próprias expectativas sobre a área com a realidade existente.

Hotelaria Hospitalar não deveria ser resumida aos serviços de apoio como governança, lavanderia e internação…

Assim como colocar mensageiros na recepção e redecorar o lobby não são mudanças suficientes para caracterizar um serviço de hospitalidade, ainda existe muito a aprender com os hotéis. A hotelaria traz em si uma cultura própria que deveria ser difundida em sua essência com o conceito e missão das instituições hospitalares e não ser uma simples ferramenta para atrair clientes.

Precisamos aprender com os especialistas em receber hóspedes, como é a mágica de transformar um ambiente estranho, frio e hostil em um local aconchegante e acolhedor independente das cores escolhidas para a parede ou da mobília que enfeita a sala de espera.

AnaAugustaHotelariaHospitalarAna Augusta Blumer Salotti

Idealizadora, criadora e principal colunista do site HotelariaHospitalar.Com.

Especialista em reestruturação da área de hotelaria nos hospitais com foco em certificação de qualidade e humanização, sendo palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Sócia fundadora da empresa Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos, possui MBA em Gestão em Saúde, Pós Graduação em Hotelaria Hospitalar e Graduação em Hotelaria.

Autora do trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”, a ser disponibilizado em breve.

Clique aqui e confira as publicações de Ana Augusta para Hotelaria Hospitalar.com.

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.