Hotelaria Hospitalar Responde: “Tudo é Culpa da Evasão”

banner1Quem lembra do vídeo que fizemos em resposta à um e-mail que recebemos do João Paulo, coordenador de rouparia de 3 unidades hospitalares em Itabuna, Bahia?

Ele relatou que a taxa média de evasão deu um salto de 3% para 15% e nos escreveu pedindo ajuda.

Estava comentando sobre problemas de gerenciamento de enxoval com uma grande amiga, então lembrei de como as pessoas sempre procuram alguém para culpar.

Na maior parte dos casos que acompanhamos de dificuldades em manter a quantidade ideal de enxoval, é sempre a EVASÃO que leva a culpa, quando a causa real do problema é a falta de controle, falta de gestão, falta domínio e padronização dos processos.

Quando um inventário é realizado, são consideradas as peças que estão em tratamento de manchas? São contadas as peças que estão paradas para conserto, reparos ou baixa? As peças sujas são identificadas em hamper diferenciado como “não contadas”?

Pode ser que por um erro, essas peças não sejam contadas durante o inventário. Ainda assim, nada disso caracteriza evasão.

Ou ainda: pode ser que a pessoa justifique a falta de enxoval culpando a evasão sem nem ter feito um inventário. :/

Para as pessoas interessadas em entender como encontrar e corrigir as causas de evasão, e principalmente, como corrigir e reestruturar os processos que envolvem a gestão de enxoval hospitalar, gravamos uma palestra com base nesse texto: “Gerenciamento de Enxoval Passo e Passo”.

O próprio texto pode te ajudar, mesmo assim, convidamos todos os que enfrentam as mesmas dificuldades para acessar a gravação da nossa palestra, que conta em detalhes o case que originou o texto: Case Gerenciamento de Enxoval Passo a Passo: Desafios e Resultados, com Ana Augusta B. Salotti

ATENÇÃO: Todos que adquirirem acesso à gravação da palestra até o dia 30 de Outubro, estarão automaticamente inscritos para nosso próximo evento online Hotelaria Hospitalar em Pauta.

Acompanhe no vídeo abaixo nossas orientações para o João Paulo!

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.