[Hotelaria Hospitalar Responde] Falta de Enxoval: O que Fazer?

banner-clube-vip-600x500Recebemos um e-mail de um leitor, solicitando ajuda para elaborar planos de contingência para evitar a falta de enxoval.

Por sermos uma população de cultura otimista, podemos ter a tendência de deixar nossos processos “nas mãos da sorte”. A importância dos planos de contingência vai muito além do que simplesmente atender à um requisito exigido pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Ter planos de contingência bem descritos e formalizados, mostrando o caminho de soluções alternativas para serem aplicadas em situações inesperadas, fazendo delas não apenas esperadas, mas previstas e previamente corrigidas, é uma questão de segurança e responsabilidade.

Quais são esses imprevistos que nós temos que prever e prevenir? Não é impossível uma lavanderia pegar fogo; não é impossível faltar combustível para o abastecimento dos caminhões que entregam o seu enxoval; não é impossível faltar água, funcionários ou mesmo um fornecedor atrasar a entrega. O que fazer então para evitar a falta de enxoval e evitar que o hospital pare como consequência?

Nesse vídeo, contamos com a participação especial da Aninha para falar mais sobre isso e dar algumas ideias e sugestões para revisão ou elaboração dos seus planos de contingência. Aproveitem!

Clique aqui para baixar o Processamento de Roupas de Serviços de Saúde – Anvisa

banner-clube-vip-600x90

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.