Hotelaria Hospitalar Responde: Atendimento

Recebemos alguns e-mails pedindo conteúdos relacionados à atendimento e recepção.

Pensando sobre o assunto e tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência mais próxima desse serviço, cheguei à uma conclusão simples, porém, não tão fácil de colocar em prática. Não é fácil de colocar em prática porque exige MUITA força para remar contra uma tendência que a cada dia tem predominado: a lei do mínimo esforço.

É comum hoje as pessoas quererem resultados excelentes fazendo o mínimo possível de esforço. Isso não existe. Nunca irá acontecer.

Quando batemos na tecla “fazer mais e melhor com menos”, estamos nos referindo a menos recursos financeiros. Mas exige por outro lado, mais criatividade, mais empenho, vender a ideia para quem quer permanecer estagnado, nadar contra a corrente… enfim, exige BOA VONTADE.

É sobre isso que falamos nesse vídeo.

Você e a sua equipe, quando acontece um imprevisto, têm visto problemas ou oportunidades de surpreender e superar expectativas? Vocês têm visto uma necessidade de atendimento como um incômodo ou têm a agarrado com vontade de comprar a briga a do seu cliente e mover o que for preciso para atender o que ele precisa?

Humanização é muito mais simples do que imaginamos. Mas dá trabalho.

Por isso quem consegue entregar um cuidado humanizado consegue se diferenciar tanto. 😉


Estaremos no III Simpósio de Hotelaria Hospitalar da Zona da Mata.

Nos vemos lá!

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.