Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Vocação para Cuidar

banner-1200x1000Ao longo de nossos cursos, aulas de pós graduação e palestras abordando humanização, temos enfatizado a importância da vocação como competência abstrata e de fundamental importância para criar sentido ao trabalho, fazendo com que as pessoas tenham forças suficientes para transformar a maneira como percebem e transformam a realidade a fim superar todos os obstáculos e desafios do dia a dia.

Dessa forma, conseguem prestar o melhor cuidado aos pacientes e familiares: um cuidado que vai além das suas habilidades e técnicas aprendidas com a experiência ou em sala de aula.

De acordo com o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Marcelo Lacerda, a palavra vocação traduz com clareza o que a origem alemã traz à área assistencial de saúde.

Ele complementa:
“Construído sobre bases firmes, desde 1897 o Hospital Alemão Oswaldo Cruz vem fazendo história e desenvolvendo com habilidade especial o fortalecimento da tradição com os olhos fixos na evolução. O resultado é auspicioso: 96 mil m2 de área construída, Corpo Clínico com médicos e especialistas respeitados, além de uma das melhores assistências do país.

Nossos pacientes contam com altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

É dessa forma que uma instituição que visa a promoção da saúde e do bem-estar se movimenta: ampliando seus domínios e pensando à frente. Essa vocação é confirmada a cada ano, mostrando que é possível inovar.”

(Fonte: www.hospitalalemao.org.br)

Inovação por meio da cultura de melhoria contínua e resgate dos valores base para humanização, serão os pontos abordados na palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Sampaio, Diretor Clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em nosso 5º Evento Hotelaria Hospitalar, Humanização e Qualidade.

Em seu case sobre o Hospital HAOC, Dr. Marcelo estará também trazendo os resultados da priorização desses valores, além do papel da hotelaria nesse contexto.

Dr  Marcelo Sampaio 02Dr. Marcelo Ferraz Sampaio possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina Santo Amaro (1987), concluiu a residência médica em Clínica Médica no Conjunto Hospitalar Mandaqui (1988), concluiu a residência médica em Clínica Médica no Hospital Heliópolis (1989), IDPC (1994), concluiu a residência médica em Cardiologia Clínica no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (1991) e concluiu a residência médica em Cardiologia Clínica no Instituto Dante Pazzanese de Concentração em Emergência (1992).

Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2005 é Atualmente é Médico da Seção Médica de Coronariopatia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Vice-Diretor Clínico do Hospital Oswaldo Cruz, Pesquisador da Universidade de São Paulo e Presidente de Honra da Sociedade das Ligas de Cardiologia na Gestão 2010/2011.

É Responsável pela Disciplina de Genoma, Transcriptoma e Proteoma Aplicado a Cardiologia no Programa de Pós-Graduação: Medicina/ Tecnologia e Intervenção em Cardiologia da USP/IDPC desde 2009.

Publicou 27 artigos em periódicos especializados, como autor e co-autor, 22 artigos em Jornais, 6 artigos em revistas e 69 trabalhos em anais de eventos.

Possui 14 capítulos de livros publicados. Possui cerca de 173 itens de Produção Técnica e inclusive 1 trabalho técnico.

Participou de 197 eventos nacionais e internacionais. Organizou 10 eventos nacionais e internacionais. Recebeu 6 prêmios. Participou de 3 bancas examinadoras de qualificação de mestrado, 4 bancas examinadora de qualificação de doutorado, de 1 bancas examinadora de tese de doutorado, 3 bancas examinadora de mestrado e de 8 bancas julgadoras de temas livres nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Aterosclerose e Biologia Molecular.

Acompanhe o vídeo comemorativo de 117 anos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que ilustra bem suas conquistas e mostra de maneira clara, a raiz para todo esse sucesso:

Presencial ou Online, garanta sua presença aqui.

Tanto presencial quanto online, as vagas são limitadas e as inscrições podem encerrar antes do dia 8/09 caso as mesmas esgotem.

banner1200x180

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.