Experiência SHARP: Planetree, Humanização e Hotelaria Hospitalar

Em uma entrevista exclusiva com Susan Stone, Vice Presidente Senior e CEO do Hospital SHARP Coronado, conseguimos compreender que apenas uma excelente estrutura física e conforto não são suficientes para satisfazer totalmente aos pacientes.

Apesar de já desenvolverem um ótimo trabalho, ao iniciar o processo de designação* do Planetree no Hospital SHARP Memorial, onde atuava na época da entrevista, ela nos conta como foi o processo de identificação de onde estavam para onde queriam chegar.

Conforme comentamos em publicações anteriores, colocar-se no lugar do paciente foi fundamental para a descoberta das mudanças que deveriam ser feitas e descobrir como efetivamente implementá-las.

Os resultados? Além de terem atingido liderança nacional em satisfação dos pacientes nos últimos 3 anos consecutivos, os índices de satisfação de médicos e funcionários também estão entre os melhores, mostrando que a humanização hospitalar beneficia tanto quem a oferece quanto quem a recebe.

Estivemos realizando uma visita pessoalmente e estaremos publicando na semana que vem, muitas fotos e mais detalhes sobre esse Hospital incrível, que está entre o seleto grupo de instituições designadas pelo Planetree. Portanto, mantenham-se conectados!

  • Para manter-se conectado, basta cadastrar seu e-mail em nossa Newsletter, no canto superior direito da página.
  • Para saber mais detalhes sobre Planetree, clique AQUI e você terá acesso à todas as publicações sobre o tema.

*O termo “designação”, para o Planetree é compatível com o termo “acreditação” normalmente utilizado para identificar instituições que conquistaram o selo de determinados órgãos certificadores. Mais detalhes sobre essas diferenças no trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”, a ser disponibilizado em breve.

AnaAugustaHotelariaHospitalarAna Augusta Blumer Salotti

Idealizadora, criadora e principal colunista do site HotelariaHospitalar.Com.

Especialista em reestruturação da área de hotelaria nos hospitais com foco em certificação de qualidade e humanização, sendo palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Sócia fundadora da empresa Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos, possui MBA em Gestão em Saúde, Pós Graduação em Hotelaria Hospitalar e Graduação em Hotelaria.

Autora do trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”, a ser disponibilizado em breve.

Clique aqui e confira as publicações de Ana Augusta para Hotelaria Hospitalar.com.

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.

Comentários

  1. Olá!
    Gostaria que me enviassem sempre informações sobre hotelaria hospitalar.
    Estou terminando uma pós graduação em Arquitetura Hospitalar, e preciso estar atenta para tudo o que está acontecendo nesse seguimento em todo o mundo.
    Desde já agradeço a atenção.
    Nádia Figueira

    1. Nádia, olá!

      Recomendo que você cadastre seu e-mail em nossa Newsletter (canto superior direito da home page), dessa forma você estará recebendo nossas atualizalções assim que forem publicadas.

      Teremos muitas novidades a partir da semana que vem!

      Um grande abraço à você e todos arquitetos de Belém! Saudades de vocês!