Entrevista com Mylaidy Santiago

mylaidy
Mylaidy Santiago, Coordenadora do Grupo Mineiro de Hotelaria Hospitalar

Conforme nos aproximamos do II Simpósio de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais, convidamos Mylaidy Spíndola, coordenadora do Grupo, para contar com exclusividade maiores detalhes sobre o evento.

Mylaidy, agradecemos por aceitar nosso convite!

HH.com: Conte um pouco sobre quando e com qual objetivo a Sociedade Mineira de Hotelaria Hospitalar foi constituída?

O Grupo iniciou em Setembro de 2011, em uma reunião com 08 representantes de hospitais de Belo Horizonte. Nos reunimos para discutir assuntos referentes ao controle de enxoval e sua gestão. Foi uma reunião informal, onde tivemos uma boa interação com os participantes. Deste encontro surgiu a ideia de nos reunirmos periodicamente para troca de experiências.

Pouco tempo depois, durante um Congresso de Hotelaria Hospitalar em São Paulo, procurei pelo Marcelo Boeger (Presidente da Sociedade Latina Americana de Hotelaria Hospitalar) para sugerir que organizassem um evento em Belo Horizonte e ele fez outra proposta: criar uma regional em Minas Gerais. Nasceu aí o desejo de formar uma regional da Sociedade Brasilera de Hotelaria Hospitalar no estado de Minas Gerais com o objetivo de trazer para o estado, o desenvolvimento científico, didático e operacional do setor de Hotelaria Hospitalar, fortalecendo o segmento através da troca de informações, realização de oficinas, intercâmbio institucional, palestras, workshops e trabalhos científicos.

HH.com: Antes do II Simpósio de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais, quais foram outros eventos promovidos por vocês?

Promovemos palestras, realizamos o I Fórum de Hotelaria Hospitalar no Sul de Minas em 2012; o I Simpósio de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais em Belo Horizonte em 2012 e a I Jornada Técnica de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais em 2013 .

HH.com: Qual tem sido o retorno desses eventos?

A média de presença nas palestras são aproximadamente 90 participantes, na jornada técnica e Simpósio mais de 200 participantes.

Temos um bom retorno dos participantes, muitos deixam depoimentos do quanto os encontros promovidos têm proporcionado crescimento e desenvolvimento profissional, além da oportunidade de conhecerem a realidade e prática de outros colegas do nosso segmento.

Os eventos são muito ricos e buscamos sempre colocar a técnica atrelada à prática diária.

HH.com: O que vocês esperam para esse II Simpósio de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais?

Esperamos proporcionar aos participantes a troca de experiências, busca por novos conhecimento e ampliação da visão através de especialistas da área, que certamente, contribuirão para a nossa atividade do dia a dia. A programação está muito rica, com temas que certamente irá acrescentar grande desenvolvimento profissional.

Agradecemos novamente a participação da Mylaidy Spíndola, Coordenadora do Grupo Mineiro de Hotelaria Hospitalar e disponibilizamos aqui o site para maiores informações sobre o evento que acontecerá nos dias 10 e 11 de Setembro em Belo Horizonte.

Até lá!

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.