Conceito de Hotelaria e Camas Hospitalares

O importante papel das Camas Elétricas e Macas Hidráulicas no ambiente hospitalar.

SisnacmedLogo

Como trouxemos em uma matéria anterior, a hotelaria em hospitais é um conceito sólido e irreversível, considera Boeger (2003), pois não é somente um termo mercadológico para demonstrar preocupação com o bem-estar dos clientes, mas alcança todas as condições necessárias para oferecer assistência com segurança, conforto e qualidade, mediante reestruturação e ampliação das áreas existentes ou criação de novas. Pela sua preocupação com o bem-estar, a hotelaria hospitalar é voltada para uma contínua busca da excelência, conciliando os objetivos do hospital com o ato de hospedar, sem perder de vista a especificidade de sua clientela. Embora o foco principal seja o tratamento e a assistência, o hospital passa a investir nos serviços que envolvem a hospedagem, reconhecendo o paciente e o seu acompanhante como clientes.

A estrutura da hotelaria hospitalar varia de amplitude de um hospital para outro, principalmente porque ainda não é um serviço completamente sedimentado e, como tal, não faz parte do cenário rotineiro de todo hospital. As camas elétricas e macas hidráulicas fazem parte desse conceito uma vez que geram maior conforto, segurança e estabilidade à estadia do paciente no hospital. E existem tipos diferentes de camas usadas em um hospital. Aquelas que você vê quando visita alguém não são as únicas usados ​​em toda a instalação. Diferentes tipos de camas são usados ​​para diferentes tipos de situações e condições dos pacientes, e elas servem a propósitos diferentes de tratamentos.

A cama de um hospital moderno deve ser uma cama elétrica. Com opções de levantar e abaixar através de botões, os próprios pacientes são capazes de definir a posição de suas camas, sem precisar que os enfermeiros ou técnicos em enfermagem o façam manualmente, além de algumas ainda proporcionarem que os pacientes façam um raio –X sem sair dela, tenham pesagens tomadas de tempo em tempo, ou permaneçam sentados com um simples comando – opção, por exemplo, para pacientes obesos e com dificuldade de mobilidade.

Os tipos de camas que você vê em uma sala de emergência de um hospital são, normalmente, macas. Estas camas são projetadas especialmente para a mobilidade, podendo ser transferidas facilmente para a sala de cirurgia ou para a unidade de pronto-socorro, graças às características especiais, tais como pernas dobráveis​​.

Esses equipamentos podem integrar um ambiente hospitalar, mas também uma casa de repouso, ou ainda, a casa de um enfermo, normalmente idoso, cuidado por um familiar.

É importante salientar que, se hotelaria “quer dizer hospitalidade, ato de hospedar, de acolher com satisfação e prazer” é indispensável que as pessoas que acolhem o cliente no hospital estejam conscientes da importância do seu papel e que busquem continuamente sua capacitação para prestar um serviço que proporcione o encantamento do cliente. Somente a estrutura física e equipamentos de ponta não serão suficientes. As pessoas é que fazem a diferença no atendimento, sendo indispensável o reconhecimento, pela empresa de saúde e pelo próprio serviço de hotelaria hospitalar, para criar condições para motivar e reter os talentos que agregam valor à assistência prestada.

Tecnologia, certificação e qualidade

A Los Pinos, fabricante de equipamentos de alta complexidade, através da Sisnacmed, oferta ao mercado brasileiro Camas Elétricas Hospitalares especialmente desenhadas ao mercado hospitalar, centros de saúde, clínicas, postos de saúde, enfermarias, laboratórios e/ou qualquer instituição que necessite de cuidados especiais a pacientes. As camas são projetadas para unir todo o conforto, segurança e tecnologia necessária a equipe de enfermaria para utilização em áreas de cuidados intensivos, UTI, tratamento de especialidades, ambulatórios, emergências etc.

Certificada por instituições acreditadas no Brasil e no mundo, as Camas Hospitalares Los Pinos chegam ao Brasil com certificação TUV, de acordo com o INMETRO, e registro na ANVISA. Além do mais, seu processo fabril é certificado por ISO 9001:2008 e ISSO 13485:2003. Também possui FDA e CE. Esta série de certificados e registros comprovam que a Los Pinos oferta ao mercado camas elétricas de primeiríssima qualidade, sempre de acordo com normas nacionais e internacionais, inovadoras, confiáveis, seguras e de procedência comprovada.

A fabricação própria de todos os seus componentes ainda nos permite disponibilizar aos nossos clientes uma garantia estendida por 10 (dez) anos de reposição de peças ORIGINAIS, contadas a partir do 1º dia da entrega. Com isso, salientamos a plena confiança em nossos equipamentos, sua vida útil prolongada em utilização, certos de que teremos uma parceria longa e comprometida com cada cliente, com assistência rápida e eficaz por muitos e muitos anos.

A Los Pinos disponibiliza camas elétricas e macas hidráulicas em diversos modelos, uma específica para cada necessidade.

 Imagem Hotelaria

 

Para mais informações:

SisnacmedLogo

SisnacMed

Rua José Ramon Urtiza, 206 – Morumbi | São Paulo/SP

Tel.: (11) 2144-0808

E-mail: vendas@sisnacmed.com.br

Site: www.sisnacmed.com.br

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.