Como Higienizar a Sala de Cirurgia Passo a Passo

Curso Online sobre Higienização Hospitalar. Clique na Imagem e Saiba Mais.

No contexto hospitalar, a infecção do sítio cirúrgico (ISC) é a principal causa de complicações pós-operatórias nos pacientes. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do departamento de saúde americano, entre 14% e 16% das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) ocorrem devido a esse motivo.

Descrever procedimentos corretos de frequência e metodologia de higienização dos ambientes, treinar equipes de limpeza e circulantes de sala, além da sincronia com equipamentos tecnológicos e seguros no centro cirúrgico são parte de um processo que visa reduzir essas infecções.

Tais procedimentos trazem segurança para pacientes e profissionais da saúde que se dedicam a estas funções diariamente, em ambientes hospitalares em todo o mundo.

Nos vídeos abaixo, você acompanha o passo-a-passo para montar o carrinho e higienizar a sala cirúrgica de maneira correta.

 

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.