Case Gerenciamento de Leitos em Hotelaria Hospitalar

Conheça o Case de Gerenciamento de Leitos do Hospital Moinhos de Vento e descubra como a Gestora de Hotelaria Hospitalar conseguiu um aumento de mais de meio milhão na receita anual com otimização de leitos. Palestra ministrada no 4º Congresso Internacional do Hospital São Camilo (SP).

Conforme anunciado, estamos acatando (na medida do possível), todas as sugestões realizadas por meio da nossa Pesquisa de Interesse. Temos lido com atenção tudo o que foi escrito e é extremamente gratificante saber que estamos entregando à vocês exatamente o que precisam tanto no site quanto em nossos novos cursos e palestras (veja algumas novidades já anunciadas aqui).

Uma das necessidades apontadas de forma significativa nessa pesquisa foi a de trocar experiências entre hospitais, seja por meio de cases de sucesso ou compartilhamento de indicadores. Também recebemos algumas sugestões de palestras online gratuitas.

Com esse post, estamos atendendo a esses pedidos!

Acompanhem essa palestra da Romy Ungrad, Analista de Hotelaria do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre: instituição de saúde referência no Brasil.

Você Sabia?

  • HospitalMoinhosdeVentoQue o Hospital Moinhos de Vento foi o segundo hospital no Brasil a conquistar a Acreditação da Joint Commission International (JCI)? Isso ocorreu em 2002 e se consolidado nas reacreditações de 2005, 2008, 2011 e 2014;
  • É reconhecido pelo Ministério da Saúde como um dos seis Hospitais de Excelência do País, sendo o único da Região Sul;
  • Possui acordo histórico de afiliação com a Johns Hopkins Medicine International (JHI), braço internacional da Johns Hopkins Medicine.
  • (fonte: www.hospitalmoinhos.org.br/quem-somos/)

Acompanhe no vídeo abaixo, como a Romy conseguiu os seguintes resultados:

  • ResultadosRomy
    Fonte: Youtube / Clique na imagem para ampliar

    Redução no tempo de higienização dos leitos;

  • Agilização a comunicação e priorização das limpezas terminais;
  • Aumento no engajamento da equipe de higienização, criando senso de pertencimento (e a consequente melhora na qualidade dos serviços);
  • Ganho do aumento do Giro de Leitos em Números: 46 novas diárias ao mês, o que representa mais R$ 57.700,00 a mais na receita gerada proveniente do melhor aproveitamento da capacidade produtiva dos leitos.

Assista agora, como exatamente esses resultados em gerenciamento de leitos foram alcançados:

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.

Comentários

  1. boa tarde!!!
    Excelente Case!!
    Nesse caso a mesuração e acompanhamento dos indicadores foi realizado via sistema?

    1. Olá Ellen!

      Sim, o sistema fornece todos os dados em tempo real e também em relatórios.

      Pedi para o Ivan entrar em contato com você, para esclarecer suas dúvidas.

      Grande abraço!!! =D