Cães Especiais Proporcionam Terapia Animal no Hospital SHARP Memorial

Cães Especiais Proporcionam Terapia Animal no Hospital SHARP Memorial

Fonte: http://www.sharp.com/memorial/pet-therapy-dogs.cfm

Pet therapy dogs Snickers and Scooter
Os adoráveis cães, Skeeter e Snickers, voluntários no Sharp Memorial Hospital.

No Hospital Sharp Memorial, cães terapeutas são sempre um complemento bem vindo para a assistência, cuidado e recuperação dos pacientes. Esses cães são de variados tamanhos, cores e raças, mas possuem uma coisa em comum: um excelente temperamento. Aqui vai uma breve apresentação de alguns dos filhotes mais adoráveis que podem ser vistos passeando pelos corredores do hospital.

Skeeter e Snickers
Skeeter e Snickers, cujos donos são os colaboradores do Hospital, Tammee e Dan, são adoráveis e bem treinados Pomeranos, que trazem muita alegria aos pacientes que visitam. Apesar de pequenos, esses irmãos de 6 anos de idade, marcam presença no hospital e trazem sorrisos nas faces de todos que encontram.

Bagunceiros como filhotes, a dupla dinâmica cresceu e se transformou em maravilhosos representantes de sua raça e grandes cães terapeutas. Skeeter tem sido voluntário desde 2008 e tem recebido numerosos prêmios de Cão Terapeuta pelo seu trabalho no hospital. Sem ficar para trás do seu parceiro, Snickers foi certificado como Cão Terapeuta em 2009.

Missy is a pet therapy dog
Missy ama ser uma terapeura canina.

Missy
Missy é uma Maltês de 10 anos de idade que tem sido uma terapeura animal há 4 anos. Ela pode ser vista fazendo rondas no Hospital Sharp Memorial às Segundas e Sextas, com seu dono Jim, que a treinou por um ano para que eles pudessem ser parceiros na terapia. Jim a chama de Missy, a “terapeuta emotiva” que distribui fotos autografadas com uma impressão digital da pata para todos os pacientes que visita.

“Essa pequena divertida ama pessoas e adora vir trabalhar,” afirma Jim. “Ela também ama roubar as meias do hospital. Eu já a peguei algumas vezes tentando sair com uma no fuço.”

Para ser um cão terapeuta, cada voluntário precisa estar enquadrado em uma série de critérios para assegurar que o cão esteja bem treinado e saudável. Eles precisam ser certificados pelo “American Kennel Club (AKC)” como um “Bom Cidadão Canino” e então ser avaliado por uma organização de tarepia animal, como a “Therapy Dogs Inc”.

Fonte: http://www.sharp.com/memorial/pet-therapy-dogs.cfm

Missy_ Caoterapia Hotelaria HospitalarConhecemos pessoalmente a Missy e além de interagir com essa famosa terapeuta, recebemos uma foto “autografada” por essa estrela que já está ficando internacionalmente reconhecida! Também conhecemos outros animais terapeutas, confiram as fotos na nossa página do Facebook!

 

INATAANo Brasi, para a qualificação de um “Cão Terapeuta”, seguem as recomendações do INAATA (Instituto Nacional de Ações e Terapias Assistidas por Animais):

Requisitos para Cães Terapeutas INATAA

Aproveitamos o espaço para recomendar a visita ao site do INATAA, caso haja interesse em implantar esse tipo de terapia no seu hospital ou clínica.

 

AnaAugustaHotelariaHospitalarAna Augusta Blumer Salotti

Idealizadora, criadora e principal colunista do site HotelariaHospitalar.Com.

Especialista em reestruturação da área de hotelaria nos hospitais com foco em certificação de qualidade e humanização, sendo palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Sócia fundadora da empresa Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos, possui MBA em Gestão em Saúde, Pós Graduação em Hotelaria Hospitalar e Graduação em Hotelaria.

Autora do trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”, a ser disponibilizado em breve.

Be Sociable, Share!

About Ana Augusta

Empreendedora, Empresária, Palestrante. Sócia Fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos. Formada em Hotelaria pelo SENAC, MBA Gestão em Saúde pela UNIFESP, pós graduada em Hotelaria Hospitalar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Inglês fluente. Alemão Intermediário.